terça-feira, 17 de julho de 2018

Meu sonho é conhecer Paris e o seu?


Seu eu tivesse que escolher agora um lugar para viajar, sem a menor sombra de dúvidas, eu escolheria a Paris, na França!

E por que eu quero visitar Paris mais do que todos os outros lugares do mundo? Bem, é simplesmente porque sempre sonhei em ir a Paris desde pequininha, é uma coisa inexplicável.

Já devo ter vivido maravilhas lá em outras vidas, porque eu não tenho uma explicação exata sobre isso! É simples, eu AMO Paris/França e não se fala mais nisso. rs

Tenho tido muitas inspirações ao longo da minha vida, como filmes que eu costumava assistir quando era pequena. Há sempre uma cena em que há romance ou felicidade e essa cena vai definitivamente acontecer na bela capital da França, Paris.

Além disso, eu adoraria ver de perto a incrível Torre Eiffel com meus próprios olhos e não apenas em filmes, fotografias ou acessórios.

Paris, a capital da França é muitas vezes conhecida como a cidade do romance e é uma cidade rica em arte e cultura e seu idioma é belíssimo.

Inclusive, eu já estou treinando o idioma, me matriculei em um curso para aprender francês.

E para quem não sabe entre os anos de 1500 e 1800, Paris era de fato a maior cidade do mundo.

A reputação romântica de Paris provavelmente virá de histórias da presença de Casanova na cidade e de seus modos sedutores e promíscuos. Três dos marcos parisienses mais famosos são a catedral Notre Dame de Paris, do século XII, o Arco do Triunfo de Napoleão e a Torre Eiffel do século XIX.



Esse é meu sonho, conhecer esses lugares e sentir a energia deles e quem sabe até descubro porque França é meu país do coração!

Como estou estudando francês, vou contar para vocês algumas curiosidades sobre o idioma que vocês irão se surpreender.

Vamos lá...


Lembrando que o que vou ensinar aqui é para vocês guardarem bem, porque são erros que não devem cometer de jeito nenhum, caso contrário, pagarão micão! Hehehe

Parabenizar seus amigos é uma boa ideia, mas você precisa ter cuidado ao fazer isso em francês.

Primeira


Para parbenizar seus amigos franceses, tenha muito cuidado. Dizer "Tu es bonne", a uma menina, 
muitas vezes será interpretado como "você é boa ... na cama", então tome cuidado.

O melhor a dizer é “tu es doué (e)”.

Outro exemplo


Alunos que estudam Frances como eu, as vezes, confundem “canard” e “connard”. Duas palavras com um significado radicalmente diferente.

Enquanto “canard” significa “pato”, “connard” significa idiota.

Então quando for a um restaurante e o gaçom perguntar:

Bonjour monsieur, je vous sers du canard ou du poulet?
Du connard s'il vous plaît

Olá senhor, eu sirvo pato ou galinha?
Não confunda com “connard” que quer dizer idiota!

Mais um exemplo! Esse é ótimo.


Imagine que o sua professora do cursinho de francês soube que você viajou para a França e pergunte a você se gostou da visita a Paris.

Depois de abrir um dicionário, você descobriu que “jouir” significa “curtir”.

Então você orgulhosamente responde ao sua professora “oui j'ai bien joui”.

Sua professora fica sem graça, com um sorriso de canto e meio confusa. Sabe por quê?

Você acabou de dizer “sim, eu tive um orgasmo”. A professora então corrige você e explica que “Jouir” significa apenas “gozar” em um contexto formal. Na maioria das vezes, os franceses usam para dizer que tiveram um orgasmo, para não dizer que gostaram de algo.


Bom, é isso. E aí gostaram dessa curiosidade? Acho que sim, né? É bem curioso como cada palavra faz um sentido diferente em cada país!

Fique ligado, quando for a algum país diferente do que você já conhece, pesquise bem antes de sair falando qualquer coisa para as pessoas porque você pode ser mal interpretada!

Bjs Carol!👸