Primeiro porque amo praia e segundo porque amo as tendências de moda, que inclui acessórios, roupas e maquiagem!
Fica tudo mais colorido e com vida, né?
Tudo bem que no inverno as pessoas se vestem melhor, mas nada como um verão para alegrar nossos dias, é ou não é?
Então para matar um pouco a saudade e já ficar pensando na estação mais legal do ano, vamos falar de tendências de maquiagem para o verão de 2019.
Pesquisei em alguns sites gringos pelo Google e descobri que a tendência para 2019 é de paletas com cores regionais e texturas.
Então a paleta se resume à:
• Cores calmas
• Gradientes translúcidos
• Brilho de pérola aquática prismática
• Texturas metálicas
Os fabricantes de maquiagem irão oferecer bases, sombras e produtos para melhorar o conforto labial e ativos internos que oferecem benefícios multifuncionais e proteção contra alergias a poluentes.
A tendência é de coleções inspiradas no cenário moderno do mundo moderno e com cores em tons pastel nude e iluminados, clamantes, luxuosas e com cobertura de efeito brilho.
E já que estamos falando de brilhos, os Pigmentos são inspirados por:
• Grãos de madeira
• Areias brilhantes
• Minerais brutos
Como os fabricantes de cosméticos escolhem as cores e tendências das estações?
Influencia de blogueiros e vloggers
Sabe-se que 41% dos usuários de cosméticos são influenciados por blogueiros e vloggers de beleza de celebridades para comprar produtos.31% dos usuários de maquiagem entre 16 e 24 anos usam maquiagem para se sentirem na moda.
66% das mulheres com idades entre 16 e 24 anos dizem que é fácil aprender novas técnicas de beleza na Internet.
O que eu pude entender é que os influenciadores digitais de sucesso fazem as pessoas comprarem a personalidade e não só simplesmente o produto que a youtuber usa e as marcas se “aproveitam” disso para se relacionar com as consumidoras de maquiagem.
Cosméticos sustentáveis viraram moda.
Um exemplo disso são as estáticas que descobri, olhem essas estatísticas abaixo:
66% do público feminino com idade entre 16 e 24 anos querem que os varejistas lhes dêem mais informações sobre quais produtos de beleza são ecologicamente corretos.
24% das mulheres compraram maquiagem natural e orgânica no ano passado.
Marcas que apoiam causas sociais
Podem ter certeza que as marcas que divulgam seus pontos de vistas e divulgam suas ações sociais, seja de incentivo ou doações de caridade, têm melhor aceitação perante suas consumidoras de cosméticos.
Vejam esses dados:
34% das mulheres brasileiras com idades entre 19 e 35 anos dizem preferir comprar de marcas que apoiam causas sociais.
39% das mulheres dos EUA entre 18 e 34 anos de idade pensam que marcas que apoiam instituições de caridade estão tentando melhorar a aparência.
Rapidez no processo de se maquiar
No mundo em que vivemos precisamos de facilidades que nos ajudem no dia a dia sem perder a qualidade, como os produtos 2 em 1.
Então descobri que: 67% das mulheres chinesas querem minimizar os passos de maquiagem.
41% dos compradores de beleza femininos dos EUA estariam interessados em produtos de beleza multifuncionais.
41% das mulheres francesas pensam que o ambiente (por exemplo, poluição, clima frio) afeta a aparência da pele.
A conclusão que tiro é que à medida que aumenta a demanda do consumidor por maquiagem com benefícios para a pele, há mais oportunidades para as marcas desenvolverem variedade entre as categorias.
E como hoje em dia fala-se muito em poluição e muita preocupação dos danos que ela pode causar a pele, a maquiagem pode atuar também como uma camada protetora.
Portanto, é importante que os cosméticos verão 2019 incorporem benefícios para a pele, como hidratação e proteção contra os raios UVA e UVB.
E aí, gostaram? Espero que sim!
Compartilhem com suas amigas!
Bjs Carol 👸